sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caça ao Tesouro

Na semana passada, a convite do pai do nosso colega João Silva fomos participar numa actividade “caça ao tesouro”. Começámos por visitar o Museu de Arqueologia e Numismática onde estão guardadas peças e moedas antigas que foram descobertas por Arqueólogos.
Quando saímos do museu, uma simpática menina deu-nos uma pista que nos levou à Capela Nova. Foi nesta Igreja que eu fui baptizada! Ali recebemos uma pista nova. Esta levou-nos à Igreja de S. Pedro. Uma igreja muito bonita, que tem o tecto todo pintado.
Na igreja de S. Pedro deram-nos outra pista…e toca a correr, lá fomos todos até à Capela da Misericórdia. Uma Capela muito antiga.
A pista que nos deram levou - nos até à estátua do Carvalho Araújo, que como sempre, parece estar zangado!
Seguidamente fomos à Capela de S. António, o Esquecido. Mas toda a gente lhe chama Capela de S. Brás!
A última pista levou-nos a entrar no Museu da Vila Velha, onde se encontrava o tesouro. Procurámos pelo museu todo…mas foi os rapazes que encontraram o tesouro, uma caixa com algemas antigas, utilizadas para prender os ladrões.
No fim da tarde ofereceram-nos um diploma, uma t-shirt, um boné e uma fita!
Foi uma tarde muito divertida, pois a brincar, jogando, aprendemos o Património Local.
Queremos agradecer ao nosso colega João Silva e a seu pai, Sr. Dr. João por nos terem proporcionado esta visita de estudo.



Após esta visita fizemos um trabalho de pesquisa sobre o estudo dos monumentos de Vila Real. Cada um de nós pesquisou, seleccionou e registou. Apresentamos o nosso trabalho e elaboramos um livro, com ajuda dos nossos pais e da nossa professora.
4º L

Sem comentários:

Enviar um comentário